Você sabia que os digitais influencers também devem respeitar a LGPD?
Eles frequentemente coletam uma variedade de dados pessoais de seus seguidores, por meio de inscrições em newsletters, interações em redes sociais, formulários de contato, entre outros.
Alguns exemplos de informações coletadas são nomes, endereços de e-mail, idade, interesses etc.
Esses dados são valiosos para os influenciadores, pois ajudam a entender melhor o seu público-alvo e a personalizar o conteúdo que produzem.
No entanto, com a LGPD, os influenciadores são obrigados a garantir que estão em conformidade com as disposições legais em relação ao tratamento desses dados pessoais.
Isso inclui:
-> Obter consentimento explícito dos indivíduos antes de coletar seus dados;
-> Garantir que os dados sejam armazenados de forma segura e protegida contra acesso não autorizado;
-> Garantir que os dados sejam utilizados apenas para os fins para os quais foram coletados, entre outras obrigações.
Portanto, os influenciadores digitais precisam estar cientes das responsabilidades e obrigações estabelecidas pela LGPD.
O descumprimento da lei pode resultar em penalidades significativas, incluindo multas financeiras.
Você já sabia disso?
Conte para a gente nos comentários!
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